keyboard_arrow_up

Descubra Now Foods D-Ribose

Hoje em dia, há cada vez mais pessoas a confiarem na fórmula única de  Now Foods D-Ribose, para melhorarem a performance física. Com este artigo vamos-lhe revelar o segredo para o sucesso de Now Foods D-Ribose. Descubra como este o pode ajudar a conseguir um treino de excelência de forma rápida e com toda a segurança.

A ribose, também denominada D-Ribose, é um carboidrato da família das aldopentoses (função aldeído: CHO), constituída por cinco átomos de carbono, dez de hidrogênio e cinco de oxigênio (C5H10O5). Foi descoberta em 1905 por Phoebus Levene e faz parte da estrutura do RNA e de diversos nucleosídeos relacionados com o metabolismo: ATP (adenosina trifosfato), GTP (guanosina trifosfato), NADH (nicotinamida adenina dinucleotídeo), entre outros.

A Ribose é também o açúcar que inicia o processo metabólico para a produção da ATP. A ATP é a maior fonte de energia usadas pelas células, principalmente pelas células do tecido muscular. Sabe por que razão isto é importante? Nós explicamos. A contração muscular depende da energia fornecida pelo ATP. Trifosfato de adenosina, adenosina trifosfato ou simplesmente ATP, é um nucleotídeo responsável pelo armazenamento de energia em suas ligações químicas. É constituída por adenosina, um nucleosídeo, associado a três radicais fosfato conectados em cadeia. A energia é armazenada nas ligações entre os fosfatos.O ATP armazena energia proveniente da respiração celular e da fotossíntese, para consumo imediato. A molécula atua como uma moeda celular, ou seja, é uma forma conveniente da transformação da energia. Esta energia pode ser utilizada em diversos processos biológicos, tais como o transporte ativo de moléculas, síntese e secreção de substâncias, locomoção e divisão celular, entre outros. Não pode ser estocada, seu uso é imediato, energia pode ser estocada na forma de carboidratos e lipídios.

Quando o ATP liberta sua energia, é libertado um radical de ácido fosfórico e formado difosfato de adenosina (ADP). Em seguida a energia liberada dos nutrientes celulares faz com que o ADP e o ácido fosfórico se recombinem para gerar novo ATP. Esse processo se repete continuamente. Os poucos segundos (de cinco a oito segundos) em que uma pessoa é capaz de manter a contração muscular máxima  devem –se ao fato de que a quantidade total de fosfocreatina no músculo, assim como a do ATP, é muito pequena. A quantidade de fosfocreatina é em torno de cinco vezes maior que a quantidade de ATP.

Nunca é demais lembrar que, apesar dos benefícios demonstrados por Now Foods D-Ribose, deve sempre consultar um profissional que o poderá aconselhar melhor sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, que lhe poderá dar indicações importantes de dosagem de forma a garantir que atinge os seus objetivos de forma rápida e segura.

Agora que, com Now Foods D-Ribose  já sabe que está ao alcance de qualquer um conseguir a definição muscular tão desejada, não tem mais desculpas para não experimentar! Comece desde já a beneficiar deste extraordinário suplemento e comprove os benefícios por si mesmo.