keyboard_arrow_up

Conheça o segredo de MET-Rx Whey

Sabe por que é que MET-Rx Whey consegue ajudar tantos atletas com tanto sucesso? Graças a uma fórmula única com cálcio, sódio, fósforo e magnésio, entre outras substâncias essenciais.

O cálcio é um mineral essencial para a construção e manutenção dos ossos e dos dentes, e é muito importante que seja ingerido em quantidades adequadas especialmente durante a infância. O cálcio é o metal mais abundante no corpo humano, especialmente na forma de compostos como o carbonato de cálcio. De aproximadamente 1200 gramas de cálcio encontrados num adulto, 1110 gramas estão nos tecidos ósseos. Os 90 gramas restantes são utilizados para diversas funções, tais como: atividades das membranas celulares, contrações muscular, impulsos nervosos, controle de acidez do sangue, divisão celular, controle hormonal e na coagulação sanguínea. O cálcio é armazenado no retículo endoplasmático das células. Por que é que o cálcio é tão importante para os atletas? Vários estudos têm demonstrado que a concentração de testosterona em forma livre em atletas após o treino é mais elevada nos que tiverem mais cálcio no organismo.

Já o sódio é um mineral muito importante para o crescimento muscular pois é um nutriente essencial para nosso organismo: contribui para a regulação osmótica dos fluidos e atua na condução de estímulos nervosos e na contração muscular. Tem ainda um papel importante no balanço hídrico da água corporal.

Em relação ao fósforo, este tem um papel relevante na formação molecular do ADN e do ARN, bem como do ATP, adenosina tri-fosfato. As células utilizam-no para armazenar e transportar a energia na forma de fosfato de adenosina. Além disso, funciona como íons tampões, impedindo a acidificação ou alcalinização do protoplasma. Desempenha papel de co-fator de múltiplos sistemas enzimáticos no metabolismo de gorduras, carboidratos, lipídios e proteínas. Regula o equilíbrio ácido-básico do plasma, mantém a integridade do sistema nervoso central e dos rins. Importante para a mineralização da estrutura óssea, síntese de colágeno e homeostase do cálcio, regulador da excreção renal e auxilia o corpo na utilização de vitaminas. Tanto o excesso, quanto a deficiência interferem na absorção de cálcio e no metabolismo. A deficiência de fósforo também pode ser observada em algumas patologias relacionadas ao envelhecimento como a artrite reumatóide, a artrose e a osteoporose e também em casos de litíase renal, devido as desordens orgânicas.

Quanto ao magnésio, é um elemento químico essencial para o Homem. A maior parte do magnésio no organismo encontra-se nos ossos e, seus íons desempenham papéis de importância na atividade de muitas co-enzimas e, em reações que dependem da ATP. Também exerce um papel estrutural, o íon de Mg2+ tem uma função estabilizadora para a estrutura de cadeias de ADN e ARN.

Apesar dos benefícios demonstrados por MET-Rx Whey, nunca é demais lembrar que deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento Experimente MET-Rx Whey e comprove os benefícios por si mesmo!

Com MET-Rx Whey sabe que está ao alcance de qualquer um conseguir a definição muscular tão desejada, não tem mais desculpas para não experimentar!