keyboard_arrow_up

Scivation Psycho enriquecido com cafeína

Sabe por que é que cada vez mais atletas confiam em Scivation Psycho como suplemento pré-treino? É que Scivation  Psycho garante-lhes a disposição mental para conseguirem o máximo rendimento e assim conseguirem aumentar, de forma rápida e eficaz, a massa muscular magra. Um dos segredos para a obtenção deste resultado é a cafeína.

A cafeína é um alcalóide farmacologicamente ativo, sem valor nutricional, estimulante do sistema nervoso central e por esta característica, utilizada há milhares de anos para nos ajudar a manter mais despertos. A sua função primária de estimulante do sistema nervoso central, resulta como antagonista da adenosina, uma substância química, produzida de modo natural pelo organismo, responsável pela regulação da actividade cerebral e do estado de vigília e sono (é um sinal de cansaço). A cafeína bloqueia os receptores de adenosina presentes no cérebro, mantendo o estado de excitação. Desta forma Scivation Psycho melhora a capacidade de se fazer esforço físico e mental, antes do aparecimento da fadiga. O bloqueio dos receptores de adenosina contribuem para a constrição dos vasos sanguíneos, aliviando a pressão das enxaquecas e dores de cabeça. E não é por acaso que alguns medicamentos também contêm cafeína como analgésicos, antipiréticos, antigripais, relaxantes musculares, anti-inflamatórios entre outros.

A cafeína é ainda conhecida por acelerar o metabolismo, a eficiência metabólica dos sistemas energéticos durante o esforço, o que contribui para melhoria da performance durante a prática de exercício físico. E é por isso que o atleta ao tomar Scivation Psycho antes do treino poderá alcançar mais rapidamente os objetivos pretendidos.

A cafeína atinge a corrente sanguínea passados 30 a 45 minutos do seu consumo. De seguida, distribui-se pelos líquidos corporais, para depois ser metabolizada e expulsa da pela urina. A estimativa é que a cafeína se mantenha no organismo, em média, cerca de 4 horas (sendo que pode variar entre 2 e 10).Durante a gravidez, é sabido que esta reduz a sua velocidade de metabolização e os seus níveis mantêm-se durante mais tempo, e é por isso que a sua ingestão é desaconselhada a grávidas.

Estudos mais recentes têm também demonstrado que o consumo de café poderá ajudar em caso de doenças hepáticas como a cirrose, doença de Parkinson e Diabetes tipo II. Está ainda estudado que a cafeína, devido à componente antioxidante, poderá a ajudar à manutenção das funções cognitivas durante o envelhecimento.

Saiba ainda que a cafeína pode ser encontrada em alimentos como café, chocolate, guaraná, cacau, chás entre outros. O efeito estimulante da cafeína está muito dependente da sensibilidade de cada um, para certas pessoas pequenas doses da substância já têm um grande efeito.

Nunca é demais lembrar que, apesar dos benefícios demonstrados por Scivation Psycho,  deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, que lhe poderá dar indicações importantes de dosagem . Agora já pode ser o atleta que sempre quis ser. Experimente Scivation Psycho e comprove os benefícios por si mesmo!