keyboard_arrow_up

BPI A-HD enriquecido com niacina

Um dos segredos da fórmula única de BPI, A-HD é a niacina sabe por que razão esta substância é tão importante? É que a niacina presente em BPI, A-HD é fundamental para o processo metabólico.

A niacina, também conhecida como vitamina B3, vitamina PP ou ácido nicotínico, é uma vitamina hidrossolúvel cujos derivados (NAD+, NADH, NADP+ e NADPH) desempenham importante papel no metabolismo energético celular e na reparação do DNA. A vitamina B3 ou niacina é uma substância essencial para o processo metabólico, que transforma os alimentos que ingerimos em energia dentro do organismo para que o corpo use corretamente os nutrientes dos alimentos. Entre os principais benefícios da vitamina B3 podemos ainda apontar a melhora da circulação sanguínea, o auxilio na síntese de aminoácidos, a conversão de proteínas e gorduras em energia, o auxílio no funcionamento do sistema digestivo. A vitamina B3 também ajuda a diminuir o colesterol sanguíneo, sendo sua suplementação uma ótima alternativa para quem sofre com colesterol alto. Esta vitamina ajuda ainda a manter a pele, cabelo e unhas com aspeto saudável.

De uma forma bastante simplificada, podemos dizer que o metabolismo nada mais é do que a forma como nosso organismo processa as calorias que ingerimos. Hoje é sabido que o nosso metabolismo se altera ao longo da vida. Enquanto se é jovem, o metabolismo é rápido. Não é por isso de estranhar que tantos adolescentes comentam autênticos exageros alimentares sem que isso tenha consequência direta no seu peso.

No entanto chega uma altura em que o metabolismo começa a alterar-se e em que os queimadores de gordura podem ajudá-lo a atingir o peso ideal. Claro que isto varia de pessoa para pessoa mas, normalmente a partir dos 30 anos considera-se que, de uma forma geral, os metabolismos começam a ficar mais lentos, por assim dizer. Este problema afeta em especial as mulheres, isto porque os organismos femininos são mais conhecidos por terem mais tecido gorduroso. A velocidade a que cada organismo processa as calorias ingeridas denomina-se de taxa metabólica e é em grande parte determinado por condições genéticas. É bom também ter sempre presente que a prática regular de exercício físico ajuda a ter o metabolismo sempre ativo e ganhar massa muscular, é também uma boa forma de acelerar o metabolismo já que esta vai gastar mais energia que o tecido de gordura.

Uma vez que estimular a síntese proteica significa estimular o processo de construção muscular, uma das principais preocupações para que isto ocorra é através da ingestão adequada de proteínas e aminoácidos ao logo do dia, não esquecendo também de ingerir quantidades balanceadas de carboidratos e gorduras saudáveis, necessárias a promover essa síntese de proteínas.

Convém sempre lembrar que apesar dos benefícios comprovados por BPI, A-HD deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição. Experimente já BPI, A-HD e insira o código promocional 13512961 para conseguir um desconto de 5$ em todas as compras que fizer  em HealthDesigns.com.