keyboard_arrow_up

Gaspari Nutrition Amino Max 8000 enriquecido em BCAA

Sabe por que é que há cada vez mais atletas a procurarem Gaspari Nutrition, Amino Max 8000 para conseguirem melhorar a performance física? É que Gaspari Nutrition, Amino Max 8000, é um suplemento pensado para ajudar o atleta antes e depois do treino.

Um dos motivos do sucesso de GaspariNutrition Amino Max 8000 são os BCAA, ou em português, aminoácidos de cadeia ramificada. Mas já vamos explicar melhor. Os aminoácidos são pequenas unidades que formam uma estrutura maior chamada proteína, que por sua vez é a unidade básica do tecido muscular. Os aminoácidos de cadeia ramificada são a leucina, a isolucina e a valina e fazem parte dos nove aminoácidos essenciais. Isto é, os aminoácidos que os seres humanos não conseguem sintetizar, mas que são necessários para o nosso organismo e que, por isso mesmo, têm de ser obtidos através da ingestão de alimentos ricos em proteínas. Para além das fontes naturais de proteína animal que possuem aminoácidos de cadeia ramificada, as proteínas do soro do leite são também conhecidas por serem especialmente ricas nestes nutrientes.

Os BCAA têm um papel importante na recuperação de lesões musculares, como as que muitas vezes ocorrem durante um treino intenso de musculação. Isto porque quando o nosso corpo faz mais esforço, como por exemplo no eercício com pesos, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários vai buscar a energia que necessita aos aminoácidos presentes nos músculos.Os aminoácidos de cadeia ramificada também estimulam a produção de insulina, que propicia uma ótima absorção dos aminoácidos e outros nutrientes, servindo de matéria-prima na construção dos músculos. A produção de insulina vai  permitir uma maior entrada de glicose nas células, dando mais energia durante a prática de exercício físico.

Após a ingestão, os aminoácidos de cadeia ramificada são absorvidos no intestino e transportados até o fígado. No fígado, os aminoácidos de cadeia ramificada podem ser utilizados como substrato para síntese proteica e assim entram na construção dos músculos. Além disso, os ACR estimulam a produção de glutamina e alanina, entre outras substâncias. O aminoácido glutamina apresenta efeito benéfico sobre a função do sistema imunológico e é o principal combustível das células epiteliais do intestino. Quando fazemos mais esforço, o nosso organismo recorre às reservas de glicogénio muscular para conseguir a produção de energia necessária. Mas quando os níveis de glicogénio estão em baixo, muitas vezes o nosso corpo recorre a outras fontes disponíveis, nomeadamente cetonas e proteínas, num processo conhecido como catabolismo. É aqui que os aminoácidos de cadeia ramificada entram, uma vez que se tem demonstrado que os ACR podem ajudar a diminuir o rácio de destruição das proteínas intracelulares e beneficiar o processo de construção, conhecido como anabolismo.

Nunca é demais lembrar que, apesar dos benefícios demonstrados por Gaspari Nutrition, Amino Max 8000, deve sempre consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento.

Experimente Gaspari Nutrition, Amino Max 8000, e comprove os benefícios por si mesmo!