keyboard_arrow_up

Dymatize Nutrition Elite Primal enriquecido com glutamina

Um dos segredos para o sucesso de  Dymatize Nutrition Elite Primal é a glutamina. Graças a esta substância,  Dymatize Nutrition Elite Primal vai ajudá-lo a conseguir melhorar a performance física.

A glutamina é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos. E não é um aminoácido qualquer, é o aminoácido livre mais abundante no tecido muscular. E tão importante porquê? É que além de atuar como nutriente energético para as células imunológicas, a glutamina apresenta uma importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula assim a síntese proteica.

Quer saber como funciona? É simples, a sua síntese é feita a partir do ácido glutâmico (a glutamina é a amida do ácido glutâmico), valina e isoleucina. O metabolismo da glutamina acontece através de uma única reação catalisada por duas enzimas. A glutamina sintetase catalisa a síntese de glutamina fazendo a interação de glutamato e amônia, e a glutaminase faz a reação inversa. A direção e os valores destas reações é que vão determinar se o tecido é consumidor ou produtor de glutamina. A quantidade de enzima é um fator determinante da produção e consumo, como por exemplo os músculos esqueléticos que são considerados produtores pois possuem pouca glutaminase. Saiba que a síntese da glutamina acontece primeiramente nos músculos, mas também nos pulmões, fígado, cérebro e possivelmente no tecido adiposo. Os rins, células do sistema imune e tracto gastrointestinal consomem-na enquanto o fígado é o único órgão que tanto consome como produz. Referente à síntese muscular (anabolismo) a glutamina atua fazendo o transporte do nitrogénio para a formação de grande parte dos aminoácidos corporais. Além disto, ela atua como precursora de nitrogénio para a formação de nucleótidos, atuando na sua formação.

Outra questão essencial é que a síntese dos aminoácidos dá-se devido à capacidade da glutamina de doar um radical amina de sua cadeia para a formação de outros aminoácidos. Assim, a glutamina possui um papel importante na gliconeogénese ao participar do ciclo alanina-glicose.

Para além disto a glutamina desempenha uma função vital no controle do ph sanguíneo.O equilíbrio entre ácidos e bases é importante para que o pH sanguíneo varie somente entre 7.35 e 7.45 e é executado pela glutamina de várias formas. Além de fornecer a nutrição adequada dos rins para promover a libertação de H+, a glutamina atua diretamente nesse processo. A quebra de glutamina nos túbulos distais é um caminho primário para se aumentar a quantidade de amónia renal.

Apesar dos benefícios demonstrados por Dymatize Nutrition Elite Primal, convém lembra-se que deve sempre consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, que lhe poderá dar indicações importantes de dosagem de forma a garantir que atinge os seus objetivos de forma rápida e segura.

Experimente Dymatize Nutrition Elite Primal e comprove todos os benefícios deste suplemento por si mesmo. E agora com o código promocional 13512961 consiga um desconto de 5$ em todas as compras feitas em HealthDesigns.com, aproveite já.