keyboard_arrow_up

Muscle Warfare MOAB enriquecido com ácido fólico

Já conhece Muscle Warfare, MOAB? Há cada vez mais pessoas a escolherem este suplemento de forma a conseguirem obter o máximo do seu treino. Entre os muitos benefícios Muscle Warfare, MOAB garante-lhe ainda todas as vantagens do ácido fólico.

O ácido fólico, folacina ou ácido pteroil-L-glutâmico, também conhecido como vitamina B9 ou vitamina M, é uma vitamina hidrossolúvel pertencente ao complexo B necessária para a formação de proteínas estruturais e hemoglobina. Além disso, auxilia a divisão celular – e, consequentemente no crescimento dos tecidos; formação e maturação de células do sangue (e, assim, pode evitar a anemia) e na produção de DNA e RNA, prevenindo câncer decorrente de mudanças nestes. O ácido fólico atua assim de modo interdependente com a vitamina B12 na formação dos eritrócitos, células que transportam a hemoglobina no sangue, e também na produção da timidina que é um componente essencial do DNA.A carência de ácido fólico pode ocorrer mais facilmente em pessoas que consomem dietas pobres em legumes e vegetais folhosos verdes, que são principal fonte desta vitamina. Nos bebés a deficiência verifica-se quando o ácido fólico em suas fórmulas alimentares é baixo. Quando associado com outras vitaminas do complexo B (em especial, a vitamina B12 e a biotina) e a vitamina C, sua absorção é mais eficiente. Já com substâncias como nicotina, cafeína, antiácidos, laxantes, anticoncepcionais, antibióticos e quimioterapia, a sua absorção diminui.

O diagnóstico da deficiência de ácido fólico é baseado na identificação da anemia perniciosa, porém em altas doses, o ácido fólico pode ser tóxico, podendo aumentar a frequência de crises convulsivas em indivíduos epilépticos além de piorar a lesão neurológica nos indivíduos com deficiência de ácido fólico.

Encontrado em vísceras de animais, verduras de folha verde, legumes, frutos secos, grãos integrais e levedura de cerveja. Ele se perde nos alimentos conservados em temperatura ambiente e durante o cozimento. Ao contrário de outras vitaminas hidrossolúveis, é armazenado no fígado e sua ingestão diária não é necessária.

O ácido fólico é ainda eficaz no tratamento de algumas anemias, na manutenção dos espermatozóides saudáveis, reduz o risco da doença de Alzheimer, é indispensável para uma gravidez saudável, aumenta a lactação, melhora as ulcerações orais, auxilia no tratamento da depressão, ajuda na prevenção de doenças cardíacas, derrame e no controle da hipertensão.

O ácido fólico pode ser encontrado em alimentos ricos em fígado, feijão-frade, soja, feijão branco, agrião, grão, espargos, espinafres, couve lombarda, favas, couves-bruxelas, gema de ovo, lentilhas, beterraba, brócolos.

Apesar dos benefícios demonstrados por Muscle Warfare MOAB nunca é demais lembrar que deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, que lhe poderá dar indicações importantes de dosagem de forma a garantir que atinge os seus objetivos de forma rápida e segura.

Agora que, com Muscle Warfare, MOAB, já sabe que está ao alcance de qualquer um conseguir a definição muscular tão desejada, não tem mais desculpas para não experimentar! Comprove todos os benefícios por si mesmo.