keyboard_arrow_up

Promova o anabolismo com Optimum Nutrition 100 Whey Gold Standard

Neste artigo vamos falar-lhe de como Optimum Nutrition 100 Whey Gold Standard o pode ajudar a ganhar massa muscular magra promovendo o anabolismo.

Para percebermos a importância do anabolismo para qualquer atleta temos que começar por entender o que é o sistema metabólico. O metabolismo é o conjunto de reações químicas e processos físicos responsáveis pelos processos de síntese e degradação dos nutrientes na célula. O metabolismo é diretamente responsável pelo crescimento e reprodução das células, sendo assim, um dos mais importantes e vitais processos biológicos. É através dele que ocorrem as transformações das substâncias ingeridas na energia necessária que o corpo precisa para crescer e se desenvolver. Este processo ainda permite as trocas de energia entre uma célula e outra, a síntese das macromoléculas necessárias para o crescimento e replicação da célula e a degradação das mesmas para a obtenção de energia. Existem duas formas de metabolismo: anabolismo e catabolismo. Anabolismo é o conjunto de reações químicas que produzem nova matéria orgânica através da síntese de moléculas simples em complexas. Refere-se às reações químicas de síntese (produção) de nova matéria orgânica nos seres vivos. As reações anabólicas sintetizam novos compostos (moléculas mais complexas) a partir de moléculas simples, com consumo de ATP. Exemplos de reações anabólicas: síntese de proteínas, ácidos graxos, hormônios, entre outros.Um exemplo de anabolismo é a formação de proteínas  como acontece com a suplementação com Optimum Nutrition 100 Whey Gold Standard. Já o catabolismo é o processo inverso, é a degradação de moléculas complexas em moléculas simples.

Quando ocorre mais anabolismo do que catabolismo o balanço nitrogenado torna-se positivo, com retenção de nitrogénio e aumento da massa muscular. O nitrogénio é utilizado nessa situação como um marcador na proteína, e quando o seu balanço está positivo, indica que está havendo incorporação de proteína alimentar em tecido orgânico, na sua maior parte, músculo-esquelético. As drogas anabolizantes agem positivando o balanço nitrogenado, explicando o seu efeito sobre a massa muscular. Devido aos inconvenientes de seu uso, é importante que sejam divulgadas outras formas de estimular o anabolismo e reduzir o catabolismo.

Há várias dicas que o podem ajudar a promover o anabolismo e potenciar os benefícios de Optimum Nutrition 100 Whey Gold Standard Entre elas destacamos: treinos adequados visando hipertrofia, com alta intensidade e baixo volume e a alimentação adequada com ingestão de proteína de origem animal.Esta proteína deve ser ingerida juntamente com carboidrato após o treinamento e sozinha antes de dormir. Estes dois momentos são favoráveis para a ocorrência de uma melhor síntese proteica. Tenha em conta que também a qualidade do sono é importante para o anabolismo. O sono deve ser tranquilo e profundo, e ocorrer durante a noite.

Apesar dos benefícios demonstrados por Optimum Nutrition 100 Whey Gold Standard, nunca é demais lembrar que deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. Experimente Optimum Nutrition 100 Whey Gold Standarde comprove os benefícios por si mesmo!

Com  Optimum Nutrition 100 Whey Gold Standard já sabe que está ao alcance de qualquer um conseguir a definição muscular tão desejada, não tem mais desculpas para não experimentar!